´Mamãe, mamãe não chore A vida é assim mesmo eu fui embora Mamãe, mamãe não chore Eu nunca mais vou voltar por aí Mamãe, mamãe não chore A vida é assim mesmo eu quero mesmo é isto aqui... ------------------------------------------------------------------------------------------------------------- E por aí vai. Esse poeta do sofrimento aludiu nesse momento a um sentimento tão comum do nosso dia a dia, mas de uma dor antiga tão doida que só mãe pode sentir.. Dor de ver o filho crescer patir de um pedaço de si partir e "adultecer" voar feito pássaro livre, livre das algemas do lar livre do afeto gemido, miado... Nunca mais seremos os mesmos, somos outras pessoas, aquelas pessoas que se anularam uma vida inteira, para viver cobranças, lembranças do meu tempo não era assim, dane-se meu tempo, já estamos sem tempo para rever o mais importante O SENTIMENTO. "Mamãe, mamãe não chore Não chore nunca mais, não adianta eu tenho um beijo preso na garganta" Eliane
"Os 80 anos,para Gullar,não são a idade da consagração e das honrarias.São um momento em que,mais do que nunca,ele está pronto,talvez como nunca esteve, para ser o que é."(José Castello)