quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Tocando em Frente

Música de Almir Sater e Renato Teixeira

Ando devargar porque já tive pressa
E levo esse sorriso porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe
Só levo a certeza de que muito pouco sei
Eu nada sei
Conhecer as manhas e as manhãs
O sabor das massas e das maçãs
É preciso amor para poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir
Penso que cumprir a vida seja simplesmente compreender a marcha
Ir tocando em frente
Como um velho boiadeiro
Levando a boiada, eu vou tocando os dias pela longa estrada, eu vpu
Estrada eu sou
Todo mundo ama um dia Todo mundo chora, um dia a gente chega
No outro vai embora
Cada um de nós compõe a sua história e cada ser em si
Carrega o dom de ser capaz
De ser feliz
Ando devagar porque já tive pressa
Levo esse sorriso porque já chorei demais
Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si carrega  o dom de ser capaz
De ser feliz

Breve breve

Tão velhos tempos
tensos
Passados, presente
vivências
impossibilidaes
sonhos com rosas
flores da saudade
daquilo que nunca fui
separo o feijão sujo
cheio de bicho
não limpa nunca
os bichos voam
e sinto cheiro de velhice
impossibilidaes
paralisia
o tempo breve da flor
a qualquer momento renasce
como
se nada tivesse ocorrido...

domingo, 23 de janeiro de 2011

Chamada de Nova Friburgo

A quem recorrer?
Escombros, soterramentos...
O socorro virá de mais longe...
Pelas almas desesperadas
na hora do desencarne...
Sair da lama,
da trama de mais uma encarnação...
Motivo, motivo, motivo...
Sou cientista,
Atravessar uma rua
exige um movimento,
uma força, uma vontade,
um motivo....
A quem recorrer?
       Eliane     

Tirésias

Adorei sua coluna de 8/01/2011 "Édipo em Londres" seria maravilhoso se vc tivesse
lembrado de incluir nela o Tirésias. Seria muito pertinente. Fico imaginando
o que mais para se falar?
Caderno Prosa e Verso "O Globo"

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Edgar Amorim

A psicologia nos apresenta apenas a radiografia do sujeito. A literatura é a única forma de conhecermos
o homem como um todo. Edgar Amorim


A literatura como forma de expressão traz a tona o sujeito ou vários sujeitos que aportam  em nosso
inconsciênte. As vezes distantes como nossos desconhecidos e outras como conhecidos íntimos,
tão íntimos que parecem pegajosos...
A catarse que se faz através da literatua é buscada no mais profundo do ser, ele sabe o que está escrevendo, mas ele autor , não tem outra forma como mostrar ou explicar este sentimento a não ser escrevendo.Parte do nada na construção de determinada emoção que se pode apresentar através de uma frase e até na feitura de um  romance. Eliane Barbosa

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Planeta Terra

"Somos seres que podemos pensar sobre o tempo,
sobre o futuro,sobre quem somos. Temos uma missão
importanteque é preservar a vida, o planeta. A lição
é simples. A terra pode ficar feliz sem a gente, mas a
gente não consegue sobreviver sem a terra."

Marcello Gleiser

Ribamar/José Castello

Página 36-------um comentário, por Eliane


Esse sentimento é somente seu,
foi construido dentro do seu sofrimento,
de sua falta...
Infelizmente estamos sozinhos,
somente nós podemos entender esta confusão que acontece em nossa alma,
temos que continuar falando sozinhos,
como Gregor Samsa.